segunda-feira, 14 de junho de 2010

O que é valioso é difícil



O processo da conquista de um objetivo é como uma escola experimental, onde se gasta para poder aprender coisas úteis, para diversas áreas da vida. E essa é uma vantagem antecipada que se pode aproveitar hoje, mesmo que ainda falte algum tempo para concluir o projeto (meta).

É inenarrável a culminância de dado momento, pelo qual chegamos à materialização de algo pré-estabelecido há determinado tempo, seja uma promoção, uma formatura, a chegada de um filho, enfim, coisas que não são tão importantes para muitos, mas que para nós tem um sabor especial e é um acontecimento extraordinário.

O projeto ou meta do qual pondero deve ser avaliado periodicamente, seu andamento, sempre o mantendo alerta às mudanças de cenário que possam afetar positiva ou negativamente. É preciso ajustá-lo às novas circunstâncias, mas nunca, jamais, se deve mudar os objetivos diante de eventuais empecilhos.

Então, para chegarmos a esse determinado ponto, passamos por várias etapas, várias situações. Inevitavelmente ocorre algo que é bom e muitas vezes ruim ao mesmo tempo – nos relacionamos com outras pessoas! Conseqüentemente nessas relações, que são extremamente subjetivas: acertamos, erramos, aprendemos, ensinamos, magoamos, somos magoados, enganamos e somos enganados, enfim, a lista é grande. E, por fim, posso dizer que – quanto maior o prêmio, maior é a dificuldade, como diria meu amigo e vilão, Lex Luthor, “Tudo que é valioso é difícil”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.